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Bavaria 46 Cruiser

por Administrador
Postado em 02 de Junho de 2016

Testamos o veleiro que é a sensação do momento na Europa

Um veleiro moderno, muito confortável, rápido e fácil de velejar, assim pode ser definido o Bavaria 46 Cruiser, que tivemos a oportunidade de testar em uma bela manhã de sol no Rio de Janeiro. O barco é um dos modelos mais cobiçados do momento, tendo sido eleito o veleiro europeu de 2015, no Boat Show de Dusseldorf, no último mês de janeiro.

Costuma-se dizer que quem lidera gosta de espaço. Então, certamente, o Bavaria Cruiser 46 foi concebido para ser líder. Tendo em mente o conforto, foi projetado com um interior luxuoso, grandes áreas para relaxar e um solárium bem amplo.

Graças a um projeto versátil, o Bavaria Cruiser 46 tem uma cabine de proa que pode se transformar de uma cabine master, para duas cabines separadas por uma divisória reversível.

O modelo impressiona não só pelo conforto, mas por possuir uma ampla variedade de itens tecnológicos que propiciam um manejo tranquilo e sem muito alarde.

Você, certamente, vai gostar do leme duplo que torna o Cruiser 46 adaptável a todas as condições de vento e trajetos. Além disso, o Bavaria Cruiser 46 é motorizado com um Volvo- Penta Saildrive D2-55 com uma potência máxima de 41KW (55PS) e é alimentado com um tanque de 210 litros.

Dificilmente você vai se sentir compelido a buscar outro veleiro, na mesma categoria, que ofereça mais espaço, mais conforto e seja tão fácil de manejar como o Cruiser 46. Ele proporciona uma velejada equilibrada e manobrável, com um potencial de velocidade impressionante. Seu leme duplo é o que o faz adaptável a quaisquer condições de vento e rotas. Usando seus instrumentos de navegação de última geração, você pode se sentar tranquilamente em sua espaçosa mesa de cockpit e usar a internet sem fio no seu tablet para planejar a viagem ao seu bel prazer no Cruiser 46.

O veleiro é versátil, podendo ser configurado para ter três ou quatro cabines. Através de uma divisória inteligente e adaptável na proa, a confortável cabine master pode ser convertida em duas espaçosas cabines em poucos passos. Base do mastro, cunhos, roldanas, guinchos, escoras, gaiutas, escotilhas - a lista de componentes que ficam no deck
e no cockpit é longa. Um Cruiser 46 tem mais de 40 itens a serem instalados pela produção da Bavaria. Um projeto eficiente de deck é resultado de muitos anos de experiências compartilhadas entre os gerentes de produção, designers e armadores na Bavaria. Cada peça de equipamento tem seu lugar certo no deck - não é simplesmente instalado a esmo, mas ajustado milimetricamente onde seu uso é otimizado. Na construção do deck, placas de alumínio são aplicadas posteriormente em áreas cruciais do laminado tipo sanduíche, conferindo aos barcos da Bavaria rigidez acima da média. A fresagem e a perfuração controladas por computador garantem que o posicionamento seja precisamente executado como foi planejado pela equipe de produto, de novo, com precisão milimétrica. As tensões e pesos nas adriças e velas são cuidadosamente calculados previamente para que cada ajuste e catraca sejam o melhor possível dimensionados e posicionados quando montados no deck.

 

 

 

 


 

O Cruiser 46 vem nas versões básicas com 3 ou 4 cabines. Se você não tem certeza de quantas cabines realmente vai precisar, tem a opção de usar o sistema único de anteparas flexíveis da Bavaria. Em poucos passos, painéis de madeira e portas dividem a cabine principal em duas espaçosas cabines independentes. Optando por 3 ou 4 cabines, cada uma delas no Cruiser 46 tem espaço de sobra nos armários e sob os beliches.

Cabe a cada proprietário decidir o layout do salão. Esse barco é cheio de opções, mesmo enquanto ainda está no estaleiro. Banquetas dobráveis oferecem espaço adicional de armazenagem e assentos extras para convidados na mesa do salão. Com sua função de mesa de navegação, a mesa do salão tem espaço para você esparramar várias cartas,enquanto a biblioteca pode acomodar uma coleção de guias de navegação. Um espaço de navegação inovador pode ser combinado com a mesa do salão e um espaço adjacente onde podem ficar binóculos e bússola manual para que se possa ter acesso imediato em caso de emergência.

O objetivo do sistema de trimagem e atracação desenvolvidos pela Bavaria é tornar possível velejar um barco dessa dimensão com uma equipe pequena e ser capaz de manobrar em qualquer vaga molhada. O sistema de controle de trimagem é baseado em catracas elétricas que não só caçam as velas como as folgam de forma controlada. O controle de trimagem no Cruiser 46 é acionado por um botão. No cais, o sistema de atracação garante manobra precisa do Cruiser 46. O controle dos hélices de proa e popa com joystick faz das manobras brincadeiras de criança.

 

 

 

 

 


 


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*Texto: Equipe Mariner Brasil

 

 

 

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